INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 18 de setembro de 2010

Série C: Águia basta empatar com o Fortaleza


“Sul do Pará: Marabá está a três jogos da Série B”

A última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C acontece neste domingo, quando oito jogos serão realizados a partir das 16 horas. Dois clubes não precisam se preocupar, pois já estão classificados às quartas-de-final: Paysandu-PA e ABC-RN. Por outro lado, os torcedores do São Raimundo-PA já sabem que o destino do time é a Série D em 2011, porque o rebaixamento está confirmado.

No Grupo A
O Paysandu, líder, com 14 pontos, já está garantido e enfrenta o eliminado Rio Branco-AC, na Arena da Floresta, no Acre. Águia-PA e Fortaleza disputam diretamente a outra vaga, no Estádio Zinho de Oliveira, em Marabá. Empatados com 11 pontos, os paraenses jogam pelo empate, porque levam vantagem no número de vitórias (3 a 2) e ocupam a segunda colocação. O São Raimundo já está rebaixado, com três pontos.

Grupo B
Com 12 pontos e uma partida ainda por disputar, o ABC já está classificado. O time potiguar enfrenta o CRB-AL, lanterna, com oito, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os alagoanos precisam vencer para escapar da queda à Série D. Ainda assim, o CRB pode chegar à classificação. Para isso, além da vitória, necessita de um empate no duelo entre Alecrim-RN, com 10 pontos, e Salgueiro-PE, que soma oito pontos, e se enfrentam em Natal, mas também têm que tirar a diferença de cinco gols de saldo. O vencedor entre Alecrim e Salgueiro estará nas quartas de final.

Grupo C
É um dos mais equilibrados. No Estádio Cláudio Moacyr, o Macaé-RJ, terceiro, com 11 pontos, recebe o Gama-DF, lanterna, com somente cinco. Os cariocas querem a classificação, enquanto que os candangos tentam evitar o rebaixamento, mas para isso necessitam da vitória. Caso isso aconteça, o Marília, vice-lanterna, com sete pontos, estará rebaixado. No outro jogo, o Estádio Fazendinha, em Ituiutaba-MG, promete ficar pequeno. Luverdense-MT, líder com 12 pontos, enfrenta o time da casa, com a mesma pontuação, mas com um gol de saldo a menos (4 a 3). Quem vencer passa e o derrotado terá que torcer para que o Gama supere o Macaé. Caso o jogo termine empatado, o time matogrossense está na próxima fase independente do resultado em Macaé.

Grupo D
O Juventude-RS, lanterna, com sete pontos, corre contra o rebaixamento. Diante do Criciúma-SC, líder, com 11 pontos, o time gaúcho precisa vencer no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Criciúma só não vai à segunda fase se perder para o Juventude por uma diferença de três gols. No outro jogo, Caxias-RS e Brasil-RS se enfrentam no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Ambos somam nove pontos. Quem vencer está garantido nas quartas de final e o derrotado pode terminar na Série D de 2011, se o Juventude vencer como visitante. O empate confirma classificação da Chapecoense-SC, que folga na rodada, e soma 11 pontos. Neste caso, o Brasil terá que torcer para um tropeço do Juventude para não ser rebaixado.

Confira os jogos da última rodada da Série C:

Rio Branco-AC x Paysandu-PA

Águia-PA x Fortaleza-CE

CRB-AL x ABC-RN

Alecrim-RN x Salgueiro-PE

Macaé-RJ x Gama-DF

Ituiutaba-MG x Luverdense-MT

Criciúma-SC x Juventude-RS

Caxias-RS x Brasil-RS