INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Tocantins: Siqueira abre 4 pontos na corrida rumo ao Palácio Araguaia


A segunda rodada da pesquisa, Centro Oeste/Correio do Povo, realizada com 3 mil eleitores de 100 municípios tocantinenses entre os dias 13 e 18 de setembro mostra ascensão do candidato Siqueira Campos, da coligação “Tocantins Levado a Sério”, na corrida rumo ao Palácio Araguaia. O novo líder tem agora 46% das intenções de voto, contra 42% de Carlos Gaguim, da coligação “Força do Povo”.

As entrevistas ocorreram em todas as regiões do Estado e mostrou que o candidato peemedebista, Gaguim, caiu 1% entre a primeira e a segunda rodada da pesquisa Centro Oeste/Correio do Povo, enquanto o candidato tucano, Siqueira, cresceu 4%.

A pesquisa também mostrou que o número de eleitores indecisos diminuiu. Antes, 13% dos entrevistados disseram que não sabiam em quem votar ou que iria votar nulo ou branco. Agora, esse índice caiu para 12%.

Senado

Para o Senado Federal, o candidato à reeleição, João Ribeiro (PR) dispara na intenção dos eleitores e lidera as pesquisas com 33% das intenções. Marcelo Miranda, mesmo tendo sido cassado, quando governo, pela Justiça Eleitoral, vem em segundo lugar, com 25%. Vicentinho Alves assume a terceira colocação com 20% e Paulo Mourão, que enfrenta problemas com o seu partido, o PT, tem 16% das intenções.