INFORMAÇÕES

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Conceição: HRCA começa atendimento modernizado à população



"Mais dinâmico e mais moderno – esta é a definição para o Hospital Regional de Conceição do Araguaia que passa por inúmeras mudanças, e para melhor".

Por dentro e por fora, a Unidade de Saúde está de “cara nova” depois de ter recebido uma nova pintura.

O atendimento foi modernizado. Agora, com a utilização de senhas ele se tornou mais rápido, diminuindo o tempo de espera dos pacientes. Os consultórios foram readequados para atender melhor os usuários do SUS. Todos eles foram enumerados e quando o paciente recebe a sua senha, vai direto ao Consultório especificado no Monitor de Senhas.

A sala de espera foi climatizada com cortinas e centrais de ar que melhoraram e muito o ambiente do Hospital Regional de Conceição do Araguaia. Tudo com o objetivo de oferecer mais comodidade e conforto aos pacientes, visitantes e servidores da instituição.

Os profissionais especializados como Dermatologista, Ginecologista e Obstetra, Odontologista, Ortopedista, Urologista e Clínicos Gerais continuam prestando atendimento médico na Unidade que está 24h de portas abertas para atender os moradores do município, da região sul do Pará e norte do Tocantins. Por causa de todas essas inovações, o atendimento triplicou no HRCA. A Unidade chega a realizar cerca de quinhentos exames de Ultrassom/mês para idosos, gestantes e outros.

Vários equipamentos foram adquiridos para garantir atendimento de qualidade à população paraense que necessita do Serviço Único de Saúde (SUS). A direção aguarda agora, a chegada do novo aparelho de Raio – X que vai possibilitar realizar exames com muito mais precisão, visto que ele é mais moderno.

Na ala cirúrgica foi instalada a Catraca Biométrica, ou seja, com identificação digital. Com isso, houve uma redução no fluxo de pessoas nessa área. Agora, só os profissionais de Saúde do hospital que foram cadastrados têm acesso – reduzindo os índices de contaminação e infecção hospitalar.

Os visitantes que chegam para prestar a sua solidariedade aos pacientes internados no hospital são orientados quanto à higienização das mãos. Para tal, foi colocado um banner na entrada do Bloco Cirúrgico com orientações sobre o assunto e um lavabo para que todos possam cumprir essa importante determinação que previne muitas doenças e infecções.

“Todas essas melhorias proporcionaram não só mudanças físicas e estruturais, mas elevaram a auto-estima dos servidores que agora trabalham com muito mais amor e satisfação – refletindo em um atendimento muito mais humanizado a população de Conceição do Araguaia e região”, argumentou o diretor do HRCA, Dr. Alexandre Nogueira.

A grande novidade é a reforma e ampliação do setor de Urgência e Emergência do Hospital Regional de Conceição do Araguaia que implantará também o novo sistema de acolhimento com classificação de risco.(Viviane Fialho)