INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dia das Crianças diferente no HRCA



"A sorrir eu pretendo levar a vida", já cantou o sambista Cartola em sua música "Sorrir". O trecho pode embalar o lema do dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Sorrir pode ser demonstração de bem estar, felicidade e até desespero, mas para a equipe do Hospital Regional de Conceição do Araguaia, o riso é só "consequência".

Toda a equipe do HRCA se vestiu de uma forma mais descontraída, com perucas e adereços coloridos para homenagear as crianças que procuraram atendimento no hospital no dia das crianças. “O objetivo foi buscar interação com a criança e acabamos mexendo com o entorno dela, pais, enfermeiras e até mesmo os médicos. Esse é um trabalho de humanização muito importante que vamos continuar fazendo. Ele propicia que o paciente se sinta amado e hoje nossa homenagem é para as crianças”, destacou a Assistente Social do HRCA, Rhéa Silvia Jaques.

Jaques explica que a figura do palhaço causa estranhamento em um ambiente como hospitais, "ainda mais por fazermos uma paródia com os médicos, que são figuras mais sérias".

O Clínico Geral, Wellington Bandeira, atendeu algumas crianças que chegaram a Unidade de Saúde. Todas elas receberam das mãos das enfermeiras balinhas, pirulitos, “língua de sogra” e bombons.

“Foi um dia diferente no Hospital Regional de Conceição do Araguaia. Até o pessoal que trabalha na ala cirúrgica foi contagiado. A nossa proposta é que esse trabalho de humanização seja contínuo, porque o lema da Unidade é atender bem a todos que necessitarem do hospital já que estamos abertos 24h por dia”, argumentou o diretor Alexandre Nogueira. (Viviane Fialho)