INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Redenção: Candidatos de fora levaram mais de 6 mil votos


"Zenaldo Coutinho (PSDB) que fez campanha contra a criação do Estado de Carajás, em Belém, colhendo assinatura, obteve muitos votos no sul do Pará"

Uma boa fatia dos votos do colégio eleitoral de Redenção, acabou ficando com candidatos de outras cidades do Estado, que nunca sequer passaram pela região. Em alguns casos os votos que foram para os "visitantes" chegaram a quase mil para apenas um candidato de fora do município.

Só para se ter uma ideia de como os eleitores de Redenção optaram por um candidato de fora ou da própria região sul do Pará, os candidatos eleitos Fernando Coimbra (PDT) e Bernadete Ten Caten (PT), receberam 958 votos e 687 votos respectivamente, ficando entre os dez primeiros colocados. O deputado federal reeleito Zequinha Marinho (PSC), obteve mais de dois mil votos em Redenção, ficando atrás apenas de Giovanni Queiroz (PDT). Vale ressaltar que Marinho tem o seu domicílio eleitoral localizado em Conceição do Araguaia.

Na disputa por uma vaga à Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), os “visitantes” receberam, ao todo, 6.399 votos. Já para a Câmara dos Deputados, em Brasília, os candidatos de fora obtiveram 14.537 em Redenção, entre eles o deputado federal Zenaldo Coutinho (PSDB), que é um ferrenho crítico e líder dos que são contra a criação do Estado de Carajás. Em Redenção ele recebeu 50 votos. (Carrion)