INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Redenção: PF apreende veículos que seriam entregues a Emater


Agentes da Polícia Federal, comandados pelo delegado Marcelo Seiler, apreenderam hoje (27), em Redenção, 15 veículos do Governo do Pará que seriam entregues às unidades da Emater do sul do Estado.

A operação foi em cumprimento a uma determinação do juiz eleitoral da Comarca de Redenção, Haroldo Silva da Fonseca, que recebeu uma denúncia de que os veículos estariam sendo distribuídos. A todo foram apreendidos oito carros de várias marcas e modelos e sete motocicletas modelo NX Bros.

O superintendente da Emater no sul do Pará, Flávio Pedro Dias Barros foi detido e levado para a sede da Polícia Federal. Após ser ouvido por várias horas, ele foi liberado.

De acordo com delegado Marcelo Seiler, os veículos serão encaminhados à Justiça Eleitoral, que os manterá apreendidos até passar as eleições do próximo domingo. Por enquanto, os mesmos estão estacionados em frente à delegacia da Polícia Federal, no centro de Redenção.

Crime eleitoral
Ainda segundo Seiler, a entrega dos veículos em plena campanha configura crime eleitoral e, segundo ele, vai depender do entendimento do juiz Haroldo Fonseca se aciona ou não, a governadora Ana Júlia Carepa por improbidade administrativa.

No momento da solenidade, havia vários prefeitos da região que tinha ido buscar os veículos, mas que acabaram voltando de mãos vazias.
Na última segunda-feira (25), foram entregues em Redenção, viaturas para a Polícia Militar. Sobre isso, o delegado da PF falou que a polícia só não agiu porque não foi acionada. Essa semana foi entregues viaturas para a polícia pelo governo estadual.