INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 19 de outubro de 2010

São Geraldo: Um morto e 26 feridos em acidente de ônibus


Uma pessoa morreu e 26 ficaram feridas em um grave acidente ocorrido na manhã de ontem (segunda-feira) no município de São Geraldo do Araguaia, sudeste paraense. Por volta das 10h, um ônibus interurbano que fazia a linha Novo Paraíso/São Geraldo capotou por três vezes em uma estrada de chão, na região conhecida como “Grota Vermelha”, cerca de 20 quilômetros do centro de São Geraldo.

A passageira Francisca Martins da Silva, 44, morreu na hora. Os outros passageiros ficaram feridos e tiveram que ser socorridos às pressas, sendo levados para os hospitais municipais de São Geraldo do Araguaia e Piçarra. Três vítimas em estado grave foram levadas para o Hospital Municipal de Araguaína (TO).

Segundo o enfermeiro Luiz dos Santos, de São Geraldo, entre os feridos, seis pessoas ainda estão internadas em observação no hospital. Duas viaturas da Polícia Militar e várias ambulâncias se deslocaram para o local. O motorista, cujo nome não foi revelado, fugiu após o acidente, omitindo o socorro.

As testemunhas que viram o ônibus totalmente destruído ficaram impressionadas, pois o local apesar de ser estrada de chão, era uma imensa reta. Até o início da noite, o motorista não havia sido encontrado. A Polícia Civil de São Geraldo vai investigar as causas do acidente. (Fonte: Diário do Pará)