INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 30 de novembro de 2010

1.040 candidatos fizeram 1ª e 2ª etapa em Conceição


Transcorreu nos dias 28 e 29 deste mês a 1ª e 2ª etapa do Prosel (Processo Seletivo) e Prise (Programa de Ingresso Seriado) da Universidade do Estado do Pará (UEPA). As provas foram aplicadas em 126 escolas de 26 municípios paraenses, sendo que 67.017 estudantes concorreram as 2864 vagas ofertadas instituição.

Em Conceição do Araguaia, onde está situado o VII núcleo da Uepa, o maior no interior do Estado, os processos foram realizados com certa tranqüilidade, é o que garante a coordenadora do núcleo, Elida Elena Moreira. “Esses problemas são inevitáveis, sempre há candidatos que se atrasam, por diversos fatores, mas temos que cumprir o que está estabelecido no Edital, mesmo por que foi bem esclarecida questão do horário e a documentação necessária para fazer o exame” explicou Elida.

Em Conceição do Araguaia as provas foram aplicadas em quatro locais: as escolas estaduais 14 de abril, Acy de Barros, Braulia Gurjão, e no núcleo da Uepa. Dos 1.254 candidatos inscritos no Prise e no Prosel, 1.040 compareceram nos dois dias de exame, havendo abstinência de 214 inscritos (17%), número considerado dentro da média. A relação dos aprovados para a 3ª etapa, que será realizada no próximo dia 12, será divulgada na segunda-feira (6), no site www.uepa.br. Somando Prise e Prosel Conceição do Araguaia dispõe de 222 vagas distribuídas nos cursos de Enfermagem, Educação Física, Geografia, Letras, Matemática e Pedagogia. (Colaboração: Delmiro Silva)