INFORMAÇÕES

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

CENSO 2010: Dados confirmam crescimento de Santana do Araguaia


Números preliminares divulgados pelo IBGE, relativos ao Censo / 2010, confirmam o crescimento de Santana do Araguaia dentro da micro-região Sul do Pará, a qual, incluindo Santana do Araguaia, abrange os Municípios de Redenção, Conceição do Araguaia, Santa Maria das Barreiras, Pau D’arco, Floresta do Araguaia e Cumaru do Norte.

Os dados, ainda extra-oficiais, foram apresentados na quarta-feira (10), no Auditório da Prefeitura Municipal, aos membros da Comissão Municipal de Geografia e Estatística, pelo Diretor da Agência Regional de Conceição do Araguaia, Antonio Araújo Gomes.

Em termos populacionais o Município de Redenção é o líder da micro-região com cerca de 72.930 habitantes, seguido de Santana do Araguaia, com 53.871 moradores residentes.

A equipe responsável pela coleta e processamento dos dados, composta por um agente municipal, quatro supervisores e trinta e cinco recenseadores, iniciou seus trabalhos no dia 31/07 e contou com a ajuda de computadores e GPS de última geração. (Marcos Marques)