INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Centro de Treinamento nos planos do Águia de Marabá


Apesar das especulações de que um grupo de políticos e empresários formaria uma chapa de oposição para concorrer nas eleições do Águia de Marabá, tudo indica que o pleito, marcado para o próximo dia 7, terá chapa única. As eleições do Águia têm a mesma fórmula de Remo e Paysandu, com a Assembleia Geral elegendo o Conselho Deliberativo e os conselheiros votando na presidência.

Segundo o estatuto do clube, é permitida a inscrição de novas chapas até 48 horas antes da votação. Para o atual presidente, Sebastião Ferreira, caso se confirme um novo mandato, a ordem é correr atrás de recursos para a construção de um centro de treinamento.

As eleições do Águia ocorrem a cada dois anos. Apesar das críticas feitas à atual gestão, a oposição, mesmo depois da divulgação do edital, não manifestou ainda o interesse em concorrer. Estão aptos a votar apenas 20 conselheiros e cinco suplentes. 'Estamos aguardando a manifestação de outras chapas. O prazo vai até o dia 5 de dezembro', esclareceu o presidente Sebastião Ferreira, o Ferreirinha.

Para o atual presidente, natural candidato pela situação, a prioridade do Águia para o ano que vem é trabalhar para incrementar a estrutura do clube, o que, em sua opinião, permitirá que o clube avance no cenário nacional. 'Precisamos que o poder público olhe para nós e comece a tocar o projeto de se construir um estádio decente', disse ele, sem omitir a obrigação da nova diretoria. 'A diretoria precisa se movimentar para construirmos um CT e finalmente darmos início às categorias de base no Águia', acrescentou.