INFORMAÇÕES

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Envolvido na morte do delegado André Albuquerque é preso


Um dos acusados de envolvimento no assassinato do delegado André Albuquerque, morto em Parauabepas no dia 3 de outubro deste ano, foi preso nesta sexta-feira (26). Joel B. dos S., de 30 anos, conhecido por ‘Índio’, foi encontrado pela polícia na recepção do hotel Açailândia, em Açailândia, interior do estado do Maranhão.

Uma força-tarefa policial, montada por agentes da policia civil do Pará e do Maranhão, foi responsável pela investigação e prisão do acusado. No último sábado (20), a equipe policial paraense foi até o Maranhão para dar seguimento à busca do acusado com apoio do superintendente da região de Açailândia, delegado Vital Rodrigues de Carvalho.

Segundo Vital, Joel B. dos S. estava hospedado havia 20 dias, em um hotel, no setor Rodoviário, em Açailândia. Com ele, roupas, dois pares de sapatos e ferramentas, como martelo e uma serra rústica foram apreendidos. Ouvido pelo delegado, o acusado negou ser o autor da morte do delegado André Albuquerque, em Parauapebas.

Ainda de acordo com o delegado, o acusado admitiu apenas que o crime aconteceu em sua casa, mas alega não saber quem atirou no policial civil. Joel contou que, depois do assassinato, ele teria saído correndo de casa com a esposa e a filha.

Natural de Conceição do Araguaia, o preso deverá ser transferido ao Pará até a próxima semana. Joel é foragido do Centro de Recuperação Regional de Marabá (CRRM), desde o dia primeiro de agosto deste ano, e responde processo por roubo. Outro envolvido no crime, Ronaldo Rodrigues Lopes, está foragido.