INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 21 de novembro de 2010

Itupiranga: policial que baleou delegado é condenado


Policial José Pereira dos Santos


Os Promotores Mônica Rocha e Paulo Morgado Júnior


Juiz de direito Marcelo Andrei Simão Santos


Delegado Sérgio Máximo

O Policial Militar José Pereira dos Santos “Dos Santos”, de 26 anos foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado, depois de dois anos na cadeia. O júri foi realizado quinta-feira (18), na Comarca de Itupiranga. O júri foi presidido pelo juiz titular da Comarca, Marcelo Andrei Simão Santos, com atuação do MP representado pelos promotores Mônica Rocha e Paulo Morgado Júnior.

Dos Santos, juntamente com seu comparsa Welingtom Dhonata Gomes Teles assassinaram a bala, Daniel de Souza Pereira, que estava em uma serralheria no centro de Itupiranga. Eles ainda trocaram tiros com o delegado Sérgio Máximo, que segundo ele, ia passando pelo local conhecido como “Bar do Jabú” quando se deparou com os assassinos, então houve intensa troca de tiros. Teles correu baleado e morreu a poucos metros do local.

Dos Santos fugiu baleado e se meteu em um matagal, onde foi preso pela PM. O fato aconteceu no dia 22 de maio de 2008. De acordo com as informações do delegado Sérgio Máximo na época, se tratava de serviço de pistolagem, porque a “cabeça” de Daniel de Souza custou um valor de R$ 5 mil, em dinheiro. (Colaboração: Juscelino Ferreira)