INFORMAÇÕES

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Parazão: Parauapebas é o sul do Pará na final da 2ª Divisão


Foto: Arquivo

Na penúltima partida da Segundinha, a primeira da decisão, o Parauapebas conseguiu o que nenhum dos quatro adversários anteriores do Abaeté conseguiu: vencer o Guará. Uma vitória difícil de 2 a 0 e conquistada apenas no segundo tempo da partida disputada no estádio Rosenão, mas que foi o suficiente para dar ao time da casa a vantagem de poder perder por até um gol no confronto da volta, em Abaetetuba, na próxima quinta-feira, e mesmo assim levar o título para o sul do Estado.

Jogando em seus domínios, o Parauapebas tinha a obrigação de conseguir um bom resultado para ter mais tranquilidade na partida da volta. Empurrado pela torcida, o time da casa bem que tentou, mas saiu de campo no intervalo com o placar ainda em zero, bem ao gosto dos visitantes.

Mesmo com o melhor ataque e a melhor defesa da competição, além do artilheiro Leandro Cearense, que ostentava a excelente marca de nove gols em oito jogos, o Abaeté não furou a defensiva do Parauapebas, que ainda por cima encontrou o caminho das redes do Guará. Com gols de Ró e Diego Silva, a equipe comandada pelo técnico Samuel Cândido ficou mais próxima do título.

Com o resultado, o Parauapebas entra em campo, na quinta-feira, no estádio Humberto Parente, em Abaetetuba, podendo até perder por um gol de diferença que mesmo assim garante o seu primeiro troféu no futebol profissional. Para conquistar o título da Segundinha pela primeira vez, o Abaeté precisa vencer por três gols de diferença.

Com regulamento semelhante ao da Copa do Brasil, gol marcado fora vale como critério de desempate e caso o Guará vença pelo mesmo placar de ontem, 2 a 0, a decisão será nos pênaltis. (Diário do Pará)