INFORMAÇÕES

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Parfor 2011 abre pré-inscrição para professores da Rede Pública


Já estão abertas as pré-inscrições para o Plano Nacional de Formação dos Professores da Educação Básica (Parfor), em parceria com a Universidade do Estado do Pará (Uepa).

A seleção será destinada a professores da educação básica já em exercício nas escolas públicas e municipais, mas sem formação adequada. Os interessados podem efetuar sua pré-inscrição pelos sites www2.uepa.br/parfor ou www.freire.mec.gov.br até o próximo dia 30 de novembro.

O Parfor faz parte de um programa do Ministério da Educação (MEC), que no Pará, além da Uepa, também tem a participação de outras instituições de ensino superior do Estado, como: a Universidade Federal do Pará (Ufpa), Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra), Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e o Instituto Federal do Pará (Ifpa).

Para 2011, o Programa atenderá 11 municípios paraenses, entre eles, Belém, Cametá, Breves, Salvaterra, Parauapebas, Moju, Castanhal, Ponta de Pedras, Santarém, Marabá e Abaetetuba. Serão ofertadas vagas para os cursos de licenciatura em Geografia, Pedagogia, Educação Física, Letras, Ciências Naturais, Ciências da Religião e Matemática.