INFORMAÇÕES

domingo, 7 de novembro de 2010

Polícia prende acusado de ter matado Aldo de Castro


Policiais civis e militares prenderam sexta-feira (5), na zona rural de Anapu, o baiano Antônio S. de J., de 59 anos, conhecido por 'Tota', acusado de envolvimento na morte do delegado Aldo Gomes de Castro, 48 anos, em 2004, no município de Itupiranga.

'Tota' foi localizado pelos policiais por volta de 6h15 na localidade de Vila Isabel, na rodovia Transamazônica, a 75 quilômetros da sede de Anapu. No local, o acusado vivia com familiares.

No momento da prisão, os policiais apreenderam na casa do acusado uma arma de fabricação caseira, tipo espingarda calibre 12, sem munição. Por isso, os quatro foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e estão recolhidos na Delegacia à disposição do titular do Poder Judiciário de Pacajá, juiz José Jonas de Souza, que responde pela comarca de Anapu. 'Tota' está com mandado de prisão preventiva decretada pelo juiz Raimundo Rodrigues Santana, da Comarca de Itupiranga, em 10 de dezembro de 2004, pela autoria da morte do delegado.

O policial civil era paulista e foi morto a tiros em 7 de dezembro de 2004, enquanto estava em uma missão na zona rural de Itupiranga para prender invasores de uma propriedade rural na área conhecida por Rio Preto. A equipe policial chefiada pelo delegado foi surpreendida a tiros por um grupo escondido no local.

De acordo com o delegado de Anapu, a prisão foi realizada depois que a equipe local recebeu denúncia de que um homem envolvido na morte de um delegado estaria escondido na zona rural do município. (Fonte: O Liberal)