INFORMAÇÕES

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Raio mata menina de 15 anos em Itaituba


Um raio que atingiu o município de Itaituba, no Pará, acabou fazendo uma vítima fatal. A adolescente Juciléia Sousa de Oliveira, de 15 anos, não resistiu ao impacto da descarga elétrica e faleceu.

O acidente ocorreu por volta de 14h do último sábado (27). Segundo uma tia da vítima, no momento do acidente, uma leve chuva caía sobre a cidade e a adolescente teria saído para o quintal, quando foi atingida pela descarga elétrica. Minutos depois Jucélia foi encontrada por familiares agonizando. Eles ainda tentaram socorrê-la, mas a jovem não resistiu aos ferimentos e morreu.

Jucélia foi a segunda vítima fatal de relâmpagos em Itaituba, em 2010. Em outubro, um jovem que visitava a família também morreu ao ser atingido por um raio. Ele estava se divertindo na Praia do Sapo quando foi vítima da descarga elétrica e não resistiu aos ferimentos.

No último final de semana, também foi atingido por um raio um garimpeiro, que não teve seu nome revelado. Ele teria dado entrada no Pronto Socorro Municipal (PSM) por intermédio de um amigo que o trouxe do garimpo logo depois do incidente. O garimpeiro foi medicado e está fora de perigo.