INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 20 de novembro de 2010

REDENÇÃO: Adventistas doam dezenas de bolsas de sangue ao Hemopa





Atendendo a um pedido de “socorro” da direção do núcleo do Hemopa de Redenção que estava com o seu estoque praticamente zerado, membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) realizaram na tarde de sábado (20), uma grande doação de sangue, demonstrando mais uma vez estar atenta às necessidade das pessoas. As coletas de sangue ocorreram durante toda a tarde e mais de cem adventistas se deslocaram até a unidade do Hemopa.

Segundo a assistente social da unidade, Rose Brito, antes de mais essa iniciativa da Igreja Adventista, o banco de sangue do Hemopa estava vazio. Segundo ela, embora o Hemopa esteja implantado em Redenção há mais de cinco anos, as pessoas ainda não adquiriram o hábito de serem doadores. “A nossa carência é muito grande. Ainda bem que os adventistas têm essa preocupação e estão sempre prontos para nos atender. Graças a eles, ficaremos mais tranquilos pelos próximos dias”, disse Rose, enfatizando que, ainda assim, é de fundamental importância que as pessoas tenham a consciência de que doar sangue é muito importante.

De acordo com um dos líderes da Igreja Adventista em Redenção, o pastor Rafael Mariano, ao ser procurado pela direção do Hemopa que apresentou a situação da unidade com relação ao baixo estoque de sangue, ele imediatamente tomou a iniciativa de mobilizar os membros da sua igreja, a fim de que eles pudessem atender a mais esse pedido. No sábado pela manhã, Rafael foi a todas as congregações adventistas de Redenção convidando os membros para doar sangue. “Sabemos que dor sangue é um ato de amor a Deus e ao nosso próximo. Graças a Deus os irmãos nos atenderam e participaram de mais essa campanha”, frisou Rafael.

Essa é a segunda mobilização que Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza em prol do Hemopa de Redenção em 2010.

Segundo a comerciante Odalice Martins, que também é membro da Igreja Adventista, essa é a segunda vez que ela doa sangue. Ela diz que uma das preocupações de sua igreja é estar sempre disposta a ajudar as pessoas. “Graças Deus temos essa consciência e responsabilidade também”, disse.

SERVIÇO
O Hemocentro de Redenção fica localizado na avenida Santa Tereza, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.

VIDA POR VIDAS
A Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza todos os anos a campanha de doação de sangue “Vida por Vidas”, que é realizada em grande escala em todo o país. Ano após ano, os adventistas doam milhares de bolsas de sangue. (Paulo Carrion)