INFORMAÇÕES

sábado, 20 de novembro de 2010

Redenção: Escolas da zona rural ganham reforma e ampliação



Na última quinta-feira (18) o secretário municipal de educação de Redenção, Antônio de Sá, visitou escolas na zona rural do município. Acompanhado pelo coordenador de educação na zona rural Leonizar Oliveira Souza, Antônio de Sá visitou as obras de reforma e ampliação de salas de aula e laboratórios de informática que proporcionará aos alunos e corpo docente o acesso com o mundo digitalizado.

As escolas, localizadas a cerca de 70 km da sede do município, têm recebido apoio da prefeitura municipal. O secretário aproveitou a visita para conversar com alunos, professores, gestores e pais de alunos, sobre os avanços da educação no município, na gestão do prefeito Wagner Fontes.

“Antes o transporte escolar era precário, faltavam professores, e havia reclamação sobre a falta de merenda escolar e material didático e pedagógico nas escolas. Mas, hoje, a realidade é outra, têm escolas com salas climatizadas, o transporte escolar existe, a merenda não falta nas escolas e o quadro de professores está completo. Isso mostra o avanço da educação de Redenção”, disse o secretário.

Com a construção de novas salas de aula na Escola Bela Vista, localizada na Colônia Arraiaporã, os alunos que cursam o ensino médio e que pertencem a Secretaria Estadual de Educação, serão beneficiados com a construção da obra.