INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Redenção: Prefeito viabiliza instalação do Crea


O prefeito de Redenção, Wagner Fontes (PTB), recebeu na quarta-feira (24) uma comitiva do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Pará (Crea), com o objetivo e aprovar a implantação da Lei da Engenharia Pública e gratuita à população de baixa renda. Durante todo o dia, os representantes do Conselho participaram de audiências na Câmara de Vereadores, no Ministério Público e com o Prefeito de Redenção.

Com a aprovação da Lei, a população de baixa renda terá a oportunidade de ter acesso à assistência técnica de um profissional habilitado da área tecnológica para a construção de obras e serviços ligados à Engenharia e Arquitetura.

Para garantir o direito à população de baixa renda, previsto em Lei, o Prefeito Wagner Fontes, através do Plano de Habitação Popular, irá dispor de recurso financeiro oriundos do Ministério das Cidades, por meio do Fundo Nacional de Habitação para Interesse Social.

“O município de Redenção será o próximo do Estado a aderir à nova Lei, que irá garantir a assistência técnica pública e gratuita para a população de baixa renda, através do envio de recursos do Fundo Nacional de Habitação e Interesse Social", enfatiou WF.