INFORMAÇÕES

sábado, 6 de novembro de 2010

Santa Maria das Barreiras: Carreta cai de ponte de madeira







O excesso de peso transportado pela carreta de placa JJB-8195 de Anápolis-GO, dirigida pelo motorista Francisco de Jesus, foi o responsável pela destruição da ponte de madeira sobre o Rio Araras, localizada na região do Grotão, no município de Santa Maria das Barreiras.

O acidente aconteceu terça-feira (02), foi provocado pela excessiva quantidade de madeira, que era transportado de forma irregular pelo motorista. Aproximadamente 40 metros cúbicos de madeira serrada das espécies Jatobá e Maçaranduba, proveniente do município de Pacajá no Pará, que estavam sendo transportado de forma ilegal, não possuía guia de transporte, nem a certificação do IBAMA.

A ponte não suportou o excesso de peso de aproximadamente 50 toneladas e desabou, deixando a população da localidade isolada. O prefeito de Santa Maria das Barreiras, que esteve no local do acidente, disse que vai ter que gastar cerca de R$ 50 mil para reconstruir a ponte.

Na última quinta-feira, teve inicio o trabalho de construção de um desvio para permitir a passagem dos moradores da localidade, mas, com as chuvas que estão caindo sobre a região, o desvio pode romper-se devido à forte correnteza das águas. (Dinho Santos)