INFORMAÇÕES

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Floresta: Abacaxi pode alcançar preços elevados no inicio da safra


Produtores de abacaxi do município de Floresta do Araguaia que se programaram para produzir o fruto nos primeiros meses que antecedem o início da safra acreditam que a colheita da fruta, que está programada para acontecer no início do mês de fevereiro, alcance um excelente preço, possibilitando com isso ótimos lucros para quem acreditou e investiu em equipamentos de irrigação e outros produtos tecnológicos que contribuem para uma boa produção.

Acreditando que o produto vai alcançar um preço acima do esperado, o produtor Adir Fonseca, que plantou cerca de 180 mil mudas do fruto, espera que o preço mínimo do abacaxi, alcance o preço de R$ 1,60, preço que ele considera como excelente em relação aos anos anteriores. O produtor disse ainda que alguns negociantes estiveram olhando sua produção e chegaram a dizer que o preço do abacaxi em Floresta do Araguaia deve alcançar acima de R$ 1,50 no mês de janeiro. Isso deve acontecer devido à escassez do fruto que está faltando no mercado.

“Quem usou a tecnologia para produzir antes da safra vai ganhar um bom dinheiro”, diz Adir, que utilizou o processo de irrigação na sua plantação e que espera colher frutos com ótima qualidade.

O abacaxicultor tem a plena certeza que sua produção, estimada em 160 mil frutas, tem mercado certo. “Tenho compradores de diversas partes do país, que basta um simples telefonema para que eles fechem negócio”, concluiu.

Considerada como a capital nacional do abacaxi, Floresta do Araguaia, tem na produção do fruto sua principal produção de emprego e renda, onde a cada dia, agricultores investem na produção de novas lavouras no município.