INFORMAÇÕES

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Buscas pelo corpo do garoto de oito anos continuam no rio Araguaia

Continuam as buscas pelo corpo do garoto Kauã de apenas oito anos de idade, desaparecido durante o naufrágio de um barco, quando participava da Procissão fluvial do festejo de Nossa Senhora da Conceição, no município de Conceição do Araguaia, sul do estado do Pará.

Segundo o Ten. do Corpo de Bombeiros, Duarte, as buscas prosseguem até a próxima sexta-feira, 10. Se o corpo não for encontrado, a equipe fará uma reunião para avaliar as reais chances de localização do corpo e como se dará o trabalho de buscas posteriormente.

Ainda segundo Duarte, no começo das buscas havia vinte embarcações à procura dos corpos. Hoje, só restavam doze. Ele destacou o apoio logístico que a prefeitura municipal vem dando para a realização do trabalho de busca dos corpos.

Um barco da Associação das Hidrovias do Araguaia-Tocantins (Ahitar) trabalha para retirar o barco Mutn’go afundado no último domingo, (05), no rio Araguaia.

O delegado Marcelo Delgado Dias voltou a afirmar que todas as pessoas envolvidas nesse acontecimento que chocou a população do município serão ouvidas tão logo o trabalho de buscas seja concluído e que o inquérito prosseguirá normalmente.

Familiares do garoto permanecem de plantão às margens do rio aguardando a chegada do corpo, que pode ser encontrado a qualquer momento.