Continuam as buscas pelo corpo do garoto Kauã de apenas oito anos de idade, desaparecido durante o naufrágio de um barco, quando participava da Procissão fluvial do festejo de Nossa Senhora da Conceição, no município de Conceição do Araguaia, sul do estado do Pará.
Segundo o Ten. do Corpo de Bombeiros, Duarte, as buscas prosseguem até a próxima sexta-feira, 10. Se o corpo não for encontrado, a equipe fará uma reunião para avaliar as reais chances de localização do corpo e como se dará o trabalho de buscas posteriormente.
Ainda segundo Duarte, no começo das buscas havia vinte embarcações à procura dos corpos. Hoje, só restavam doze. Ele destacou o apoio logístico que a prefeitura municipal vem dando para a realização do trabalho de busca dos corpos.
Um barco da Associação das Hidrovias do Araguaia-Tocantins (Ahitar) trabalha para retirar o barco Mutn’go afundado no último domingo, (05), no rio Araguaia.
O delegado Marcelo Delgado Dias voltou a afirmar que todas as pessoas envolvidas nesse acontecimento que chocou a população do município serão ouvidas tão logo o trabalho de buscas seja concluído e que o inquérito prosseguirá normalmente.
Familiares do garoto permanecem de plantão às margens do rio aguardando a chegada do corpo, que pode ser encontrado a qualquer momento.