INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Conceição: Árbitros de futebol recebem capacitação


17 árbitros de futebol do quadro da Liga Esportiva de Conceição do Araguaia (LECA) que acabam de concluir a segunda edição do curso básico de arbitragem participaram na noite de sábado (18), no salão comunitário do bairro Novo Araguaia da confraternização de encerramento do curso e cerimônia de entrega dos certificados.

O curso transcorreu no período de 23 de novembro a 17 de dezembro, nas dependências da Escola Estadual 14 de abril, com carga horária de 50h, sendo 42 teóricas e oito práticas, com abordagem dos seguintes temas: ética e postura profissional, noções de organização, preparo físico, primeiros socorros, psicologia aplicada ao futebol, regras do futebol e relatório de sumulas.

As aulas de primeiros socorros foram conduzidas pelo médico Dr. Joaquim Gonçalves, e as de ética e postura profissional pela pedagoga Laura Lacerda. As demais disciplinas foram ministradas pelo árbitro aposentado do quadro da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), José Graças Lacerda Duque, que é filho de Conceição do Araguaia.

A realização do referido curso objetivou capacitar os profissionais do setor de arbitragem do futebol conceicionense para que estes desempenhem cada vez melhor a profissão de árbitro de futebol, tal iniciativa é inédita na região. (Delmiro Silva)