INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Conceição: Aurélio Milhomem consegue se reeleger com apoio da oposição


A eleição da Mesa Diretora da 16º Legislatura da Câmara Municipal de Conceição do Araguaia foi realizada na última terça-feira, 14. A princípio havia uma espécie de acordo que garantia a presidência da Câmara ao vereador Edílson Silva (PSC) tendo na sua chapa a seguinte composição: vice-presidente – Maria Olinda (PT), 1º Secretário – Aurélio Alves Milhomem (PMDB) e 2º Secretário – Jáder Gefferson Gomes (PT).

Mas, o que ocorreu foi uma grande surpresa para a maioria. O vereador Aurélio Milhomem (PMDB) foi convidado para compor uma chapa com os vereadores considerados de oposição, tendo sido oferecido a ele a permanência na presidência da Casa. Ele então aceitou o pedido e no mesmo dia da eleição teria composto a chapa.

A eleição começou às 18 horas pelo horário regimental da Casa. Às 18h45min já se conhecia o novo presidente da Câmara Municipal. Aurélio Alves Milhomem discursou agradecendo o apoio dos seus colegas de chapa. A nova Mesa Diretora ficou assim definida – Vice-presidente: Carlos de Jesus Costa (PPS), 1º Secretário: João Wanderley Silva de Oliveira (PMDB), 2º Secretário: Zacarias Ferreira de Souza Neto (PSDB).

O vereador Divino Severino e Maria Olinda do Partido dos Trabalhadores chegaram a ir ao Plenário, mas, foram embora antes do início da votação. Já os vereadores Edílson Silva (PSC) e Jáder Gefferson (PT) nem compareceram a sessão de eleição da nova Mesa Diretora. A eleição foi disputada em chapa única em que eles obtiveram o apoio também da vereadora Evanilza Marinho do PSC. (Viviane Fialho)