INFORMAÇÕES

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Detran realiza leilão em Redenção


O Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran), realizou, na manhã de terça-feira(7), em Redenção, o leilão de cerca de 200 veículos. As motocicletas, apreendidas em blitze e que não foram recuperadas pelos proprietários em função, principalmente, dos valores em impostos atrasados e multas de trânsito, estavam recolhidas nos pátios das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Redenção, Xinguara e Conceição do Araguaia, há mais de 90 dias.

O leilão aconteceu no auditório do Parque de Exposições Agropecuária de Redenção e reuniu centenas de pessoas de vários municípios. O local ficou completamente lotado. O lance mínimo para cada lote era de R$ 100. Teve moto, que estava na categoria recuperável, que foi arrematada por mais de R$ 3 mil. Segundo a direção da agência local do Detran, foram leiloados cerca 115 veículos. Muitas motos foram vendidas na condição de sucata, sem documentos, unicamente para reaproveitamento de peças.

Ao participar do leilão, para garantir a aquisição do veículo, o comprador tinha que pagar no mínimo 15% do valor negociado, e depois quitar o restante do dinheiro, para só então garantir a compra. As motos são entregues com todas as pendências, como IPVA e prestações atrasadas, devidamente quitadas.

O funcionário público Antônio Eleutério, que participou do leilão, considerou o valor dos lances muito alto. “A situação de muitos veículos não condiz com os preços em que eles estão sendo arrematados”, disse.

O leilão terminou por volta das 13 horas e surpreendeu os organizadores, que achavam que o certame terminaria só no final do dia. (Paulo Carrion)