INFORMAÇÕES

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Igreja Adventista vai realizar o Mutirão de Natal 2010


O Mutirão de Natal, coordenado pela ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), ocorre em oito países sul-americanos simultaneamente e é operacionalizado com apoio de empresas, poder público e as instituições adventistas como as igrejas, escolas e hospitais. A fome ainda é um problema no mundo e na América do Sul.

Segundo a ONU, estima-se que um sexto da população mundial passe fome. Na América Latina e Caribe, o número de famintos supera a casa dos 71 milhões. Já no Brasil, 7,5 milhões de pessoas têm renda domiciliar inferior a um dólar por dia, embora, de acordo com dados do Governo, o país tenha reduzido o número de pessoas em extrema pobreza nos últimos anos.

Em 2009, o projeto arrecadou 5.387,6 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de pessoas nos países participantes como Argentina, Brasil, Bolívia e Equador. “Neste ano, estamos motivando a participação maior ainda, pois queremos ver mais membros e simpatizantes abraçando o projeto, dando de seus talentos, recursos e tempo para aliviar o sofrimento dos que estão ao nosso redor”, comenta o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA na América do Sul.

Mutirão de Natal – É um projeto anual que, desde 1996, ocorre sob a coordenação da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Começou através da iniciativa de membros da igreja que resolveram idealizar uma gincana nas congregações que motivou grupos a angariarem alimentos em prol das pessoas necessitadas.

Em Redenção, a campanha de arrecadação de alimentos está sendo realizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, em parceria com a Escola Adventista.

Neste sábado (11), membros da Igreja Adventista vão visitar residência e comércio para arrecadar alimentos, que serão transformados em cestas e doados à população carente de Redenção. (Paulo Carrion)