INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Parauapebas: Preso outro envolvido na morte do delegado André Albuquerque


Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) prenderam, em Araguaína, no Tocantins, no último fim de semana, Ronivon Moura Eleotério, de 24 anos, conhecido como “Roni” ou “Babydol”, um dos envolvidos no assassinato do delegado André Luís Nunes Albuquerque. O crime se registrou em 3 de outubro deste ano em Parauapebas. O policial civil foi morto com um tiro durante operação para prender criminosos.

Outro acusado do crime foi preso em novembro deste ano. Joel Bispo de Souza, conhecido por "Índio", foi encontrado em Açailândia, no Maranhão. Outros dois homens estão envolvidos no crime e permanecem foragidos. Marcos Maciel Gomes da Cunha, 21 anos, e Wailton Pereira Evangelista estão com ordens de prisão decretadas pela Justiça.

Ronivon foi preso por roubo de 700 sacas de sementes, no município de Nazaré, interior de Tocantins. Segundo o site da Secretaria de Segurança Pública do Governo do Tocantins, no último dia 4, um caminhão transportava uma carga de sementes de Riolândia (SP) com destino a Jacundá, no sudeste do Pará. No trajeto, o veículo foi interceptado por quatro homens armados. A carga foi roubada. Outros três homens envolvidos no crime ainda não foram capturados pela Polícia tocantinense que prossegue as investigações.