INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

REDENÇÃO: Casa do Papai Noel atrai milhares de visitantes





Como nunca se viu nos últimos anos, em que o comércio sempre esteve à frente das ornamentações natalinas, este ano a Prefeitura de Redenção impressionou e transformou pontos da cidade em lugares bastante especiais. Por toda a cidade é possível acompanhar a manifestação dos moradores que registram em fotos e fazem da Praça da Prefeitura, da Praça do Mogno, das avenidas Santa Tereza e Brasil pontos turísticos da cidade. A ideia foi utilizar milhares de garrafas pet, e deu certo. Vela gigante, sinos, bonecos de neve, globos e árvores de natal, criatividade unida à preservação ambiental.

Porém, a grande atração deste ano é a Fantástica Casa de Noel. Pela primeira vez, uma cidade da região Norte consegue uma parceria com a Coca-Cola para criação deste projeto inovador e interativo. Na chácara Centenaro, na saída para Rio Maria, a prefeitura criou a Casa do Bom Velhinho, um lugar mágico, com luzes, decoração natalina, personagens infantis e é claro Papai Noel. Tudo para a alegria das crianças e famílias de Redenção.

Segundo o prefeito Wagner Fontes, o objetivo é oferecer a magia do Natal aos redencenses e aos turistas que visitam a cidade neste período. “Estamos transformando Redenção na cidade dos grandes eventos, um ambiente atrativo e mágico para a vinda de turistas que passam a ter um motivo para visitar nosso município”, disse entusiasmado o prefeito.

Na Casa de Noel acontecem programações interativas para as crianças, como apresentações culturais com coral municipal catando músicas natalinas. Personagens como a boneca de pano, soldadinho de chumbo, menino pirulito, borboleta falante, bailarina, fadas e duendes circulam pela casa e são fotografados pelos visitantes. Por tudo isso vale à pena visitar a Fantástica Casa de Noel.