INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Redenção: Mutirão de Natal da Igreja Adventista arrecada alimentos e distribui solidariedade



Sensível ao sofrimento e dor dos menos favorecidos, desde 1994 a Igreja Adventista em todo o país está envolvida na campanha intitulada Mutirão de Natal que busca amenizar a fome de muitos brasileiros. E a comunidade adventista do setor Capuava, em Redenção, esse ano se envolveu intensamente no projeto.

As ações aconteceram no último dia 11. Organizados em cinco equipes constituídas de Pequenos Grupos, jovens, adultos, crianças e idosos saíram às ruas arrecadando alimentos em residências, comércios e empresas. Assim que a pessoa entregava o alimento solicitado, o exército da solidariedade presenteava o doador com os livros evangelísticos e folhetos com mensagens de esperança.

Em apenas uma manhã, as equipes arrecadaram mais de meia tonelada de alimentos, centenas de peças de roupas, pares de calçados e muitos brinquedos. “Todos estamos muito felizes com os resultados porque muitas pessoas carentes poderão ser beneficiadas”, conta aos risos, Francisca Silva, que foi uma das coordenadoras da campanha de arrecadação. Todo o material arrecadado foi transformado em cestas básicas e será entregue nesta semana para as famílias cadastradas.

As demais congregações da Igreja Adventista do Sétimo Dia localizadas em diferentes setores da cidade, também arrecadaram várias toneladas de alimentos.

No site do projeto encontram-se disponíveis materiais para divulgação da campanha. Acesse: www.mutiraodenatal.com.br. (Paulo Carrion)