INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

domingo, 3 de outubro de 2010

Renatinho: Um craque que o Brasil não conheceu



"Aos 37 anos de idade um dos melhores jogadores do sul do Pará continua sendo o melhor de Conceição do Araguaia".

Renato Rodrigues Pereira ou simplesmente Renatinho é um desses craques espalhados pelo interior do Brasil que não teve uma oportunidade para mostrar seu talento com a bola nos pés num grande clube. Mesmo próximo de completar 40 anos de idade ele continua sendo um dos melhores jogadores do futebol conceicionense.

Em 1985, com apenas 15, Renatinho se destacava com futebol de gente grande jogando em um dos clubes mais importantes da cidade da época, o Santos Futebol Clube, e no ano seguinte, ganhou seu primeiro título.

Sua habilidade com a perna esquerda logo chamou a atenção e Renatinho passou a ser o dono da camisa 10 nos clubes amadores que o cobiçavam, tanto em Conceição do Araguaia como em toda região.

Como os principais clubes do Pará [Remo e Paysandu] não descobriram o talentoso meio campista conceicionense, surgiu a oportunidade de jogar de jogar pelo Goiás, mas por questões pessoais o jogador não pôde sair de Conceição do Araguaia.

Aos 18 anos, Renatinho foi convocado pela primeira vez para jogar na Seleção da cidade, foi a partir daí que o sul do Pará passou a conhecer o seu talento. “A primeira convocação foi uma emoção muito grande, já que naquela época conseguir uma vaga na seleção de Conceição do Araguaia não era fácil, haja vista alto nível do jogadores. Fiquei muito surpreso e feliz”, lembra.

Depois de quase duas décadas defendendo a seleção local, o jogador fala em parar de atuar nos principais campeonatos de Conceição do Araguaia e região. Atualmente ele disputa apenas o campeonato máster da cidade [para jogadores com idade acima de 35 anos]. Renatinho é o principal jogador da competição.

A oportunidade de ganhar dinheiro jogando futebol não veio e Renatinho tornou-se um craque também com as mãos, sendo um dos melhores pintores da cidade. Segundo ele, ainda deve jogar pelo menos mais quatro anos. (Nildo Monteiro)