INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Marabá: Nagib Mutran Neto assume prefeitura

Dezenove anos depois, o ex-prefeito e atual vereador Nagib Mutran Neto (PMDB) assumiu ontem (26) a prefeitura de Marabá, agora de forma interina. A nomeação atende à determinação da Justiça, que afastou o prefeito Maurino Magalhães e o vice, Nagilson Amoury, por supostas irregularidades na prestação de contas de campanha de 2008.

Nagib já reuniu com os secretários municipais, mas deixou claro que não tomará nenhuma medida drástica, como a exoneração de secretários. Ele informou também que a administração municipal não vai ficar parada durante esses dias. Segundo ele, os serviços essenciais serão priorizados, principalmente a coleta de lixo e recuperação de vias.

Nagib disse também que não gostaria de ter assumido a prefeitura nestas circunstâncias, pois não alimenta mais o desejo de ser prefeito de Marabá. “Eu quero continuar como vereador e fazendo meu trabalho na presidência da Câmara”.

Enquanto isso, o segundo colocado na eleição anterior, o deputado João Salame (PPS), ainda não foi notificado pela Justiça Eleitoral e, portanto, não decidiu se assumirá ou não a prefeitura.

Salame afirmou que, por enquanto, está analisando com sua assessoria jurídica se será possível assumir a prefeitura sem prejudicar o seu mandato de deputado.

Para ser diplomado prefeito, Salame precisa renunciar sua cadeira na Assembleia Legislativa. Considerando que ele ainda está no exercício do seu primeiro mandato (que só termina em 31 de janeiro próximo), estuda-se a possibilidade de ele renunciar e entrar com pedido de 60 dias de licença antes de assumir o segundo mandato.

Desse modo, Salame assumiria a prefeitura por dois meses, tempo durante o qual, na sua avaliação, já deverá ter um desfecho a Ação de Investigação Judicial Eleitoral sobre Maurino. (Diário do Pará)