INFORMAÇÕES

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Redenção: Casal denuncia agente de trânsito


Na manhã de terça-feira (11), a dona de casa Daiane Pinto dos Santos, 24 anos, procurou a Delegacia de Polícia Civil de Redenção para denunciar que foi vítima de abuso de autoridade por parte de um agente de trânsito, lotado na agência do Departamento Estadual de Trânsito do Pará (Detran), em Redenção. A mulher estava acompanhada do marido, o metalúrgico Eleilson Santos Rocha, 27.

Grávida de nove meses, Daiane conta que na noite da última quinta-feira (6), passou mal e que, por conta disso, teve que ir a um hospital. O casal mora no setor Campos Altos, e quando estava trafegando pela avenida Santa Tereza, Centro de Redenção, foram parados em uma blitze de trânsito. Como nenhum dos dois estava usando o capacete, ela diz que foram hostilizados pelos agentes, que estavam bastante alterados. “Um deles agarrou no meu braço e tentou me tirar à força de cima da moto”, relata.

A confusão durou cerca de 20 minutos e só terminou com a intervenção de alguns populares. O metalúrgico diz que, além de ter feito a denúncia na delegacia, ele vai processar o Detran.

O delegado Lúcio Flávio Andrade, que tomou o depoimento do casal, disse que vai chamar os agentes de trânsito que foram denunciados para serem ouvidos. A direção da Agência de Trânsito de Redenção disse que só vai se manifestar após ser comunicada oficialmente sobre as denúncias feitas na delegacia. (Paulo Carrion)