INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Redenção: Secretaria de Educação inicia período de matrículas



Em Redenção, as matrículas para novos alunos da rede pública municipal de ensino estarão abertas até a próxima sexta-feira (7). Os interessados devem procurar uma das escolas que estejam mais próximas à sua residência, no horário de funcionamento da escola. As matrículas para as crianças e adolescentes que estão no ensino fundamental e já estudam numa das escolas da rede municipal, foram realizadas em dezembro.

O ano letivo 2011 terá início dia 24 de janeiro. Todas as instituições de ensino, juntas, têm capacidade para atender a quase 18 mil estudantes, embora tenha recebido, no ano passado, 16.800 alunos. São 30 escolas na zona urbana e sete na zona rural. A previsão este ano é de que sejam matriculados 17.500 alunos.

Documentos
Os pais ou responsáveis pelas crianças em idade de creche ou pré-escola devem apresentar documento original e cópia da certidão de nascimento, cópia da carteira de vacinação, xérox do cartão bolsa escola, xérox da identidade da pessoa responsável pelo cartão bolsa escola e foto tamanho 3x4.

Os documentos necessários para o ingresso a partir do 6º ano do ensino fundamental são: cópia da certidão de nascimento ou documento equivalente; duas fotos 3x4; original da guia de transferência e histórico escolar.

Serviço
A Secretaria Municipal de Educação de Redenção está localizada na Avenida Santa Tereza, setor Vila Paulista. O telefone para contato é (94) 3424-2248.