INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Xinguara: Ladrão elegante rouba 60 galinhas

Semana passada um cidadão desconhecido vestido com elegância, de terno e gravata, estacionou seu carro lustroso no galpão da feira de Xinguara. Dirigiu-se a um feirante vendedor de galinhas e ordenou a este que preparasse 60 galinhas tratadas, rapidamente.

− Sessenta galinhas? Admirou-se o feirante.

− Isso mesmo! – confirmou o freguês.

O feirante vibrou com a maior venda de galinhas de sua vida! Uma hora depois todas as aves estavam embaladas dentro do carro do cliente, “do jeitinho que o freguês pediu”.

− Agora vamos até ao banco sacar o dinheiro para o pagamento – anunciou o freguês, pedindo que o feirante entrasse com ele em seu carro. Meio acanhado, com a roupa salpicada de sangue de galinha, o rapaz aceitou.

A caminho do banco o freguês para o carro na frente de uma loja do centro da cidade, aponta com o dedo e pede para que o feirante desça do carro e chame uma determinada pessoa que se encontrava dentro da loja. O rapaz prontamente atendeu, desceu do carro para chamar a tal pessoa.

Para sua maior surpresa e prejuízo, o freguês no mesmo instante, acelerou e fugiu a toda velocidade, levando – sem pagar – as sessenta galinhas do nosso amigo feirante.

Até agora ele não soube o paradeiro do ladrão e não sabe nenhuma pista sobre suas 60 galinhas. (Fonte: Blog do Renato)