INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Adepará estuda adoção de tecnologia de identificação e rastreamento o GTA – Eletrônico


Uma nova tecnologia que garante a emissão de Guia de Trânsito Animal (GTA) eletrônica, com uso em outras áreas como a fiscal, ambiental e fundiária. É o que possibilita o sistema de identificação e rastreamento apresentado na quarta-feira (16) ao governador Simão Jatene, pelos dirigentes da empresa Hana Innosys, Tommy Miyata e Dalton Patrício presidente e vice-presidente respectivamente, e que poderá ser utilizada pelo governo do Pará.

A reunião articulada pela Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), objetivou a demonstração do sistema ao governador Simão Jatene e titulares da secretaria da Fazenda, Meio ambiente, Projetos Estratégicos, Segurança Pública, Iterpa e Adepará.

O diretor Geral da Adepará, Mário Moreira, acredita que sistema adotado pelo governo estadual garantirá maior controle da pecuária e facilitará o envio da GTA eletrônica. "É uma tecnologia de informação que o mundo inteiro utiliza, e nós gostaríamos que fosse usado na ampliação do GTA eletrônico, aliando a emissão do Cadastro Ambiental Rural (CAR) e Licenciamento Ambiental Rural (LAR) num só instrumento. Com isso, nós teremos ferramentas capazes de fazer com que o governo tenha um amplo controle, incluindo o acompanhamento do desmatamento ilegal no Estado", resumiu.