INFORMAÇÕES

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Associação Médica é implantada em Conceição do Araguaia


A posse da nova diretoria da Associação Médica de Conceição do Araguaia (Asmedca) foi realizada no último sábado (19) com a presença dos médicos do município, familiares e amigos.

Durante a solenidade foram apresentados os objetivos da Asmedca que é proporcionar atualização científica à categoria, com a realização de jornadas médicas no mínimo de seis em seis meses, possibilitando aperfeiçoamento da classe, maior integração entre os médicos, além da influência na política de saúde do município.

A diretoria da Asmedca é formada pela presidente Lúcia Godoy, vice-presidente, Paulo Toledo, secretário, Valdemar Jacques Coelho, tesoureiro, João Friaça, diretoria esportiva e de Assuntos sociais, Joaquim Gonçalves, e os conselheiros Carlos Cavalcante, Alberto Branco, Pedro Monteiro e Nelson Paes.

Segundo a presidente da Asmedca, Lúcia Godoy, a Associação Médica do Sul do Pará (Asmep) já havia sido criada e registrada em meados dos anos de 1981, compreendendo os municípios dessa região. “Mas, com o passar dos anos ela foi se dissolvendo e de lá para cá, nenhuma outra instituição foi criada para defender os interesses da classe. (Viviane Fialho)