INFORMAÇÕES

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Conceição do Araguaia ganhará nova sede do Incra


O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Conceição do Araguaia receberá um prédio-sede completamente novo. Trata-se da reforma e ampliação da autarquia federal no estado. O processo licitatório foi concluído e uma construtora local é a responsável pela obra que teve início em janeiro e será concluída em julho deste ano.

A empresa vencedora fará os serviços de pintura externa e interna, a substituição do revestimento de paredes em pastilha, dotação de rampas possibilitando a acessibilidade e a reforma dos sanitários com adaptação para pessoas portadoras de necessidades específicas, além da construção de um Auditório para cerca de duzentas pessoas e a modernização de todos os setores do Incra como a Cartografia, Setor Fundiário, Setor de crédito, Administrativo, Grupamento Técnico, Sala do Cidadão e o Setor de Assentamentos.

A obra está orçada em quase um milhão de reais e o recurso é proveniente do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Conceição do Araguaia presta atendimento a uma região de onze municípios, com cento e quarenta assentamentos e dezoito mil agricultores familiares no sul do Pará. O órgão possui cerca de trinta funcionários efetivos, oito cedidos pela prefeitura municipal através de Termo de Cooperação Técnica e dois que pertencem a antiga Companhia Brasileira de Alimentos, hoje CONAB.(Viviane Fialho)