INFORMAÇÕES

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Diretor da Adepará se reúne com ministro da agricultura em Brasília


O Diretor Geral da ADEPARÁ (Agência de Defesa Agropecuária do Pará) Mário Moreira, em cumprimento de sua agenda se encontra em Brasília onde se reuniu com o Ministro da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento, Wagner Rossi, o Superintendente Federal da Agricultura, Ademir Teixeira, e o Secretário Federal de Agricultura, Francisco Jardim, para definir o plano de trabalho e as estratégias para cumprir as exigências técnicas do Ministério e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

Mário tem como objetivo a definição de uma agenda comum para a execução de um plano de trabalho em todo o território do Estado do Pará, objetivando um território livre da Febre Aftosa, já que apenas 44 municípios atualmente são considerados como área livre de aftosa, e os 99 municípios restantes se encontram como área de médio risco.

O Diretor da Adepará aproveitou sua conversa com o Ministro e o convidou para uma reunião com todas as regiões de agrodefesas da região Norte com os estados do Pará, Amazonas, Amapá, Roraima, incluindo também o estado do Maranhão.

Segundo Mário Moreira, essa reunião reafirma os convênios na área Vegetal e Animal no Estado do Pará, além de liberar com mais eficiência a verba de aproximadamente R$ 10 milhões para o Estado.

“Com a Amazônia Livre de aftosa o nosso principal produto de exportação agropecuária que é a carne, será muito mais valorizada, esse é o desejo não somente meu, como Diretor da Adepará, mais também de nosso Governador Simão Jatene, além de todos os órgãos envolvidos”, firmou Mário.