INFORMAÇÕES

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Giro Político: Sul do Pará

REDENÇÃO

Zé Roberto na secretaria de saúde

O assunto mais comentado nas rodas de política é sobre a possível nomeação do ex-vereador José Roberto, hoje no PMDB, para assumir a secretaria municipal de saúde. Nem o ex-vereador e bem a cúpula da situação comenta sobre o assunto. A pasta está vaga com a saída de Adnair de Sá, que foi para a Adepará.

Cargos continuam com sinal vermelho

Existe muita gente esperando para serem nomeados a algum cargo no governo Simão Jatene em Redenção. O cargo de diretor municipal da Adepará está sendo disputado com unhas e dentes, no entanto, segundo fontes seguras, o diretor estadual Mário Moreira ainda não deu sinal verde, pois o governo do estado está enxugando a máquina.

Detran na mira de muita gente

O departamento de trânsito no município ainda está sob a responsabilidade de Aroldo Araújo, no entanto tem muita gente de olho grande na sua cadeira. Dizem que Aroldo está mexendo os “pauzinhos” para continua no comando. Há informação que um ex-vereador de Redenção já está com seus documentos em Belém para ser nomeado.

CONCEIÇÃO

Regina Branco na direção do HRCA

A nomeação de novos diretores dos órgãos estaduais em Conceição do Araguaia segue indefinida. Até agora, somente Regina Branco (esposa do ex-prefeito e candidato a deputado estadual na última eleição Alberto Branco) foi nomeada oficialmente, como diretora do Hospital Regional.

Diretores indefinidos

Setran, Detran, Cosanpa e Adepará ainda seguem sem definição dos seus respectivos diretores. A onda de especulações sobre os possíveis nomes está agitando os bastidores políticos local. Além do PSDB, presidido pelo médico Alberto Branco, três partidos – PPS, PMDB e PP – que apoiaram Simão Jatene no município, cogitam assumir os departamentos citados.

XINGUARA

Dr. Moacir rumo à prefeitura de Xinguara

O ex-prefeito de Rio Maria, Moacir Pires de Farias, pode se candidatar a prefeito de Xinguara. Informações nesse sentido são cada vez mais discutidas nos meios políticos da cidade, inclusive a de que ele irá trocar o PDT pelo PSB para ter o apoio do prefeito José Davi Passos e de toda cúpula petista. Nas eleições de 2010, Moacir testou sua popularidade junto ao eleitorado, obtendo 12.317 votos, sendo 6.386 só em
Xinguara.

PSB postula lançar candidato a prefeito

Os membros da executiva municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Xinguara se reuniram recentemente para discutir o futuro do partido na política local. A pauta mais discutida foi sobre o provável lançamento de candidato próprio a prefeito da cidade nas próximas eleições. Nomes estão sendo sondados dentro do partido, mas se for necessário a aquisição de um nome de peso, fora da sigla a diretoria não hesitará em fazê-lo.

RIO MARIA

A cidade se prepara para o carnaval

Rio Maria está na expectativa de viver um grande carnaval este ano. O prefeito Valtinho do Ouro determinou à Secretária Municipal de Educação que realize o evento, mas com a devida cautela para não onerar muito a prefeitura. De antemão, o secretário Wanderley Milhomem já teria adiantado que três bandas da Bahia já teriam sido contratadas para fazer o carnaval da cidade.

Juiz julga improcedente ação de vereadores

Não deu em nada o protesto de três vereadores de Rio Maria, que haviam entrado na justiça para fazer valer a lei de proporcionalidade partidária na eleição da Mesa Diretora da Câmara. De acordo com os vereadores, eles haviam formado um bloco de três partidos exatamente para ter direito a uma vaga no comando da Casa, mas o juiz eleitoral da cidade, que julgou o caso, considerou a ação improcedente. Desta forma a composição da nova Mesa da Câmara Municipal de Rio Maria fica inalterada.


TUCUMÃ

Júnior Bezerra vai mudar de partido

O vereador Júnior Bezerra (PTB) da Câmara Municipal de Tucumã, disse que brevemente irá mudar de partido, a única dúvida é se vai para o PMDB ou para o PPS. Como todo mundo sabe, Júnior é um dos candidatos a prefeito de Tucumã nas eleições de 2012, e quer se fortalecer politicamente para o pleito, por esta razão, é que pretende mudar de legenda buscando um partido mais forte no cenário regional.