INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Manoel Pioneiro é o novo presidente da Assembleia Legislativa do Pará


Tomou posse na manhã desta terça-feira (1º) a nova mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado, eleita para o biênio 2011-2012, presidida pelo deputado Manoel Pioneiro (PSDB). Em seu primeiro pronunciamento, Pioneiro destacou a necessidade de haver uma ampla parceria entre os três poderes e a realização de um 'pacto', que deverá resultar na melhoria das políticas públicas, em especial para as áreas de saúde e segurança.

Apresentada a chapa única para o pleito, Pioneiro foi eleito com 37 dos 40 votos válidos. Três deputados votaram em branco para a presidência da casa. Já na escolha da mesa diretora, apenas um votou em branco. Na abertura da sessão, cada deputado foi chamado para a entrega da declaração de bens e do diploma. O único ausente foi João Salame, que aguarda uma decisão da justiça para que se confirme sua posse como prefeito do município de Marabá.

Após a conferência dos documentos, as lideranças foram chamadas para vistoriar a cabine de votação e a urna de votos. A chapa única para a mesa diretora foi composta por Manoel Pioneiro (Presidente), Júnior Ferrari (1º Vice-presidente), Valdir Ganzer (2º Vice-presidente), Simone Morgado (1º Secretário), Eliel Faustino (2º Secretário), Fernando Coimbra (3º Secretário), e Raimundo Belo (4º Secretário).