INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Narcóticos Anônimos começa a atuar em Floresta

Um grupo de ex-viciados e amigos de viciados fez parte da reunião de abertura do grupo Narcótica Anônimos de Floresta do Araguaia, fundado em janeiro deste ano e atuando ativamente.

Todos os presentes deram grande apoio a iniciativa do Gleberson, Antônio Junior e do Webert que são os responsáveis pela iniciativa e dirigem o grupo em Floresta. Uma vez por semana ocorre uma reunião dos Narcóticos Anônimos, onde viciados, principalmente em crack, e alguns familiares buscando ajuda se reúnem para tentar combater o vício.

Em Floresta existem mais de trezentos viciados em narcóticos, cerca de 220 só em crack e o restante em maconha e alguns em cocaína. E este é um número só da cidade. Como é uma cidade onde há muitas saídas, é muito fácil, indo de motocicleta conseguir a droga em municípios vizinhos.

A cidade também recebe todos os anos, centenas de trabalhadores, boa parte vindos do Maranhão, alguns sem documentos, eles vem trabalhar nas lavouras de abacaxi, o fluxo de imigrantes aumenta muito de fevereiro a maio. (Pedro Paulo)