INFORMAÇÕES

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Prefeito de Pau Darco é eleito presidente da Amat

O novo presidente da AMAT/CARAJÁS é o prefeito de Pau D'arcouciano Guedes (PDT). Ele foi aclamado presidente hoje pela manhã durante eleição que aconteceu na sede da entidade, em Belém.

No início mais dois prefeitos pretendiam disputar a vaga: Álvaro Brito (PT), de Conceição do Araguaia, e Itamar Cardoso (PMDB), de Goianésia, mas no momento foi formado consenso é apenas uma chapa foi registrada e eleita por unanimidade. O prefeito de Goianésia, Itamar Cardoso, ficou como vice-presidente. A AMAT/CARAJAS conta hoje com 38 prefeitos filiados, mas somente 31 compareceram à eleição.

Em seu pronunciamento de posse, Luciano Guedes disse que vai trabalhar em comum acordo com os prefeitos para defender os interesses dos municípios filiados. Ele disse ainda que outra meta é fazer o possível para ver acontecer o sonho do povo sul paraense que é a criação do estado de Carajás.

PRESENÇA: No término da eleição da AMAT, o presidente da FAMEP - Federação dos Municípios do Estado do Pará, Helder Barbalho (PMDB) compareceu no local da eleição e parabenizou Luciano Guedes pela eleição. Aproveitando a presença dos prefeitos, Helder fez uma explanação sobre novas medidas adotadas pela presidente do Brasil, Dilma Rousseff e pelo governo do Pará, Simão Jatene, em relação a convênios com os municípios paraenses.