INFORMAÇÕES

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Redenção: Mototaxista é preso 16 anos após ter matado o cunhado


O Serviço de Investigação do Núcleo de Apoio de Policia Civil de Redenção realizou a prisão do maranhense Cícero Gomes da Conceição, acusado de ter assassinado o cunhado dele na cidade de Jacundá. O crime ocorreu no ano de 1995, e a prisão de Cícero aconteceu na manhã da última terça-feira (23) em Redenção.

A prisão do acusado só foi possível devido o trabalho do Núcleo de Apoio de Polícia Civil, e alguns investigadores lotados na Superintendência de Polícia do Araguaia que tem sua sede instalada no município de Redenção.

De posse de um mandato de prisão expedito pela Justiça da Comarca de Jacundá, os policiais civis, prendeu Cícero que se encontrava na residência dele, que fica situada na Rua Goiás, no Setor Novo Horizonte. O acusado residia há mais de 15 anos na cidade de Redenção.

Atualmente o acusado estava exercendo a atividade de mototaxista, profissão que já desempenhava a cerca de cinco anos. No ato da prisão o acusado não esboçou qualquer reação de resistência.

A acusação que pesa contra o acusado, é que ele matou o cunhado com três tiros de revólver, calibre 38.

Na delegacia, Cícero Gomes, disse ter assassinado seu cunhado pelo fato dele espancar constantemente sua irmã e seus sobrinhos. Para o delegado Lúcio Flávio, responsável direto pela prisão do mototaxista, Cícero Gomes disse que agiu em legitima defesa devido o cunhado ter tentado lhe ferir com uma faca. (Dinho Santos)