INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Redenção: Prefeitos discutiram desenvolvimento da região



Alguns prefeitos dos municípios do sul do Pará participaram na manhã de hoje (sexta) de um encontro para discutir e sugerir ideias sobre o desenvolvimento da região. O encontro foi aberto pelo prefeito de Redenção, Wagner Fontes (PTB), que deu as boas vindas aos gestores municipais. Em seguida, os trabalhos foram coordenador pelo prefeito de Ananindeua, Helder barbalho, que é presidente da Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (Famep).

O diretor estadual da Adepará, Mário Moreira, também participou do encontro e usando a palavra disse que a Adepará está focada no desenvolvimento do estado. Mário também comentou sobre a criação do estado de Carajás. “É bom para todos. Criar um novo estado não significa dividir, pois todos somos Brasil”, disse.

A criação de um consórcio entre os municípios do sul do Pará, num total de quinze, foi proposta pelo prefeito de Pau Darco e presidente da Amat, Luciano Guedes (PDT). Para o presidente da Fameb, Helder Barbalho, o objetivo principal do encontro é discutir e apresentar os problemas e soluções para os municípios da região.