INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Redenção: Secretaria Municipal de Saúde faz campanha de prevenção de AIDS


A Prefeitura Municipal de Redenção deu inicio na manhã de quinta-feira (24) a Campanha “Fique Sabendo Faça seu teste de HIV e AIDS”, que aconteceu no centro comercial de Redenção e tem como objetivo abordar as pessoas que possuem a vontade de fazer o teste de HIV, mas em virtude do trabalho e outras impossibilidades, não se deslocam até a unidade Centro de Testagem e Aconselhamento-CTA, órgão responsável pela realização do serviço de testagem no município.

A campanha coletou amostras de sangue de mais de 120 pessoas, que foram atendidas na tenda montada na Praça do Mogno, por funcionários da Secretaria Municipal de Saúde. A ação visa também conscientizar a população de Redenção de que o município possui um alto índice de pessoas infectadas com o vírus do HIV e que é necessário que a população tome os cuidados preventivos.

A campanha que iniciou pela zona urbana da cidade vai se estender também para a população da zona rural, levando o atendimento e esclarecimentos sobre o vírus da doença. O programa estará sendo realizado durante todo o ano de 2011. Os resultados dos primeiros exames do trabalho itinerante do CTA serão entregue a partir do dia 04 de março no Posto de Saúde da Avenida Araguaia. (Dinho Santos).