INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Rio Maria: PF apreende medicamentos proibidos e arma em farmácia


Uma denúncia anônima levou a Delegacia de Polícia Federal de Redenção a investigar uma farmácia localizada na cidade de Rio Maria, que segundo a informação, o proprietário da Drogaria, das iniciais S. M. P, de 21 anos, estaria vendendo medicamentos controlados, sem a autorização Agência Nacionais de Vigilância Sanitária (ANVISA).

De posse da informação, uma equipe de policiais federais, foi até a cidade de Rio Maria, para apurar a veracidade da denúncia anônima. Munidos de um mandato judicial de Busca e Apreensão, expedito por um juiz da Comarca de Rio Maria, os federais realizaram uma operação de revista na farmácia, onde encontraram medicamentos da marca Gardenal, Clonazepan, Hladol e Tegretol, que são medicamentos considerados como psicotrópicos que podem ser vendidos somente através de receita médica de cor azul, que representa ser de controle médico.

Ainda na farmácia os policiais federais encontram uma pistola Bereta 635, que estava escondida dentro de uma gaveta no interior da Drogaria. Depois da vasculha na Farmácia os policiais rumaram para residência de S. M. P, onde encontraram quatro revólveres calibre 38, farta munição e cerca de 20 gramas de cocaína, envolta em uma embalagem plástica. O comerciante foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Depois de ser ouvido na sede da Policia Federal de Redenção, o comerciante foi levado para o presídio de Redenção, onde vai aguardar a decisão da justiça. (Colaboração: Dinho Santos)