INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

sábado, 5 de fevereiro de 2011

TOCANTINS: Foragido da Justiça é preso em Mato Grosso

Depois de 60 dias de investigação, a Polícia Civil de Confresa (MT) prendeu Ozano Rodrigues dos Santos, 47 anos, acusado de ter cometido um crime no Tocantins e que estava foragido da Justiça desde 1997. Nesse ano, ele teria praticado um assassinato na cidade de Divinópolis, a 125 km de Palmas.

De acordo com a Polícia Civil de Confresa, Ozano Santos morava na cidade mato-grossense desde a época do crime. Ele estava casado e tinha dois filhos. Ozano Santos trabalhava como mototaxista e fazia fretes na cidade. Segundo a polícia, há cerca de dois meses o acusado teria vendido um veículo para terceiros, que não pagaram pelo carro e ainda o utilizaram em um assalto. Ozano Santos, então, procurou a Delegacia de Polícia para registrar uma ocorrência contra os compradores do automóvel. Porém, questionado pelos policiais, disse não ter documentos, o que chamou a atenção dos agentes.

A partir daí, de acordo com a Polícia Civil, um quebra-cabeça foi se montado e, por meio de um cheque sem fundo emitido pelo acusado, os policiais conseguiram chegar ao Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do acusado, que ao ser lançado no Sistema Nacional de Segurança, constataram o mandado de prisão em aberto expedido pela justiça do Tocantins.

O acusado foi abordado pelos policiais na tarde de quarta-feira no centro da cidade. Sem resistir à voz de prisão, Santos foi encaminhado até a delegacia da cidade, onde prestou depoimento, confessando o crime, alegando ter sido um acidente. Santos foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade de Porto Alegre do Norte, a cerca de 30 quilômetros de Confresa, também em Mato Grosso, onde permanece preso aguardando transferência para o Tocantins.