INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tucumã: Avenida Brasil foi interditada por populares em Protesto


Após a manifestação as máquinas da prefeitura já estavam no local trabalhando


Moradores interditaram no começo da noite de terça-feira (22) uma importante Avenida em Tucumã em seus dois sentidos, em protesto pela a falta de infraestrutura e saneamento básico, entre outras carências do bairro.

O bloqueio foi feito com pneus, galhos de árvores, peças de geladeiras, que depois de espalhados na avenida, foram incendiados sendo que um arame farpado foi usando para bloquear totalmente o tráfego de veículos e pedestres, o que causou um grande congestionamento levando transtornos aos motoristas em uma das principais e antigas avenidas da cidade.

De acordo com uma das lideranças comunitárias da área, residente no local há mais de 15 anos, a situação na Avenida Brasil ficou insustentável, por isso a radicalização dos moradores. A moradora explicou para a reportagem que há mais de 20 anos, algumas das principais ruas e avenidas do Bairro das Flores não recebem asfalto, a poeira e a lama é muita e constantemente contrai doenças alérgicas. “Nossos filhos só resistem na base do antibiótico, o que maltrata muito o organismo deles”, disse uma moradora que com medo de represálias preferiu não ser identificada.

O presidente da Câmara de Vereadores, Carlos Evandro Nogueira Ozório (PMDB), esteve no local da manifestação e se comprometeu em buscar uma solução para os moradores. Em entrevista a uma emissora de rádio, ele disse que procurou pessoalmente o prefeito, dias atrás e relatou a situação crítica em que se encontram algumas ruas e avenidas, sugerindo que a prefeitura realizasse um trabalho de tapa buracos. Ainda de acordo com o vereador a reivindicação por parte dos moradores e legítima.

Carlos Evandro disse que a prefeitura já publicou edital de aviso de licitação na modalidade de concorrência em que torna público para conhecimento dos interessados que se realizará licitação na modalidade de concorrência objeto 2.700 km de Pavimentação na Avenida Brasil com pista dupla, totalizando 5, 400 km com drenagem pluvial e obras de arte, para dia 11 de abril de 2011. (Renildo Ferreira)