INFORMAÇÕES

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tucumã: Produtores rurais criam Cooperativa de Leite


Foi realizada reunião com produtores de leite com objetivo de criar a cooperativa no município de Tucumã. Durante a reunião os produtores debateram e expuseram todos os prós e contras da criação da cooperativa que prontamente foram respondidos e explicados pelo representante da OCB-PA (Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Pará), Francisco Pessoa. Segundo Francisco Pessoa (OCB-PA), a implantação tem o objetivo de alavancar melhores preços ao produtor e com isso fortalecer o setor leiteiro do município.

O Secretário Municipal de Agricultura, Ângelo Pimenta disse que o apoio irrestrito do Prefeito Celso tem sido de grande importância para a criação da cooperativa. O Prefeito Celso Lopes (PDT) disse que a criação desta cooperativa trará mais benefícios aos produtores que estarão aumentando sua lucratividade, as indústrias de laticínios que receberão um produto de melhor qualidade já que o projeto prevê o acompanhamento técnico da (OCB-PA), e também trará benefícios ao comércio local, aumentando assim o fluxo de giro financeiro possibilitando futuros investimentos.

A eleição da diretoria da cooperativa aconteceu dia 17/02, onde os produtores presentes indicaram de maneira democrática os membros da diretoria e conselho fiscal.

Diretoria Executiva: Presidente – Jamiro Goudinho de Lima, Diretora Administrativo – Aléia de Sousa Godói, Diretor Financeiro – Pedro Rangel da Fraga Neto, Diretor de Produção – Augustinho Honório da Silva, Diretora Social – Aparecida Maria Belizário Freitas, Conselho Fiscal: Diógenes Lopes Cardoso, Antônio Agenor Barbosa da Silva e Valdeci Menezes de Sousa; Suplentes: Ademilson Ferreira Lustosa, Orion Pires da Silva Junior e Rosa Apolinário Batista.

A Cooperativa Agropecuária dos Produtores Rurais da Agricultura Familiar de Tucumã, nome que foi definido por unanimidade, receberá a Sigla – COOPERLEITE.(Elisandra Regina/ Renildo Ferreira)