INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

segunda-feira, 14 de março de 2011

Água Azul: Mãe diz que ex-marido raptou o próprio filho

Josiele dos Santos Nascimento, de 20 anos, separada, residente em Água Azul do Norte, compareceu segunda-feira (14), à Delegacia de Polícia de Xinguara para uma audiência com o delegado Marcus Vinícius Camargo, sobre o andamento das investigações de uma denúncia que ela fez contra seu o ex-marido, José Francisco Rabelo Silva, de 25 anos, que é acusado de ter raptado e carregado o filho dela, de cinco anos de idade, fato ocorrido dia 5 de março deste ano.

Josiele contou que o ex-marido, na hora do almoço, teria colocado calmante na garrafa de refrigerante dela, o que a fez adormecer e dormir a tarde toda, enquanto ele se aproveitou da situação para fugir levando o menor. Ela não sabe bem o paradeiro do acusado, mas acha que ele está no Estado do Maranhão, provavelmente, na cidade de Arame, perto de Santa Inês, onde moram seus familiares.

A vítima disse ainda, que ela e o acusado se conheceram em Sinop (MT), onde passaram a se relacionar, e desta relação nasceu o menino Alexandre. No final de dezembro do ano passado, os dois se separaram e ela veio embora para Água Azul do Norte, mas o ex-marido sempre que podia ligava tentando reatar a relação, até que em 6 de janeiro deste ano, ele chegou à Água Azul do Norte disposto a levar ela e a criança de volta.

Josiele disse que apesar da insistência do ex, nunca cedeu à pressão dele. Ela acha que ele carregou o menino para se vingar dela, por ela não ter aceitado mais conviver com ele. (Edmar Brito)